WooCommerce: Como aumentar o valor médio do pedido?

Publicados: 2018-10-31

O AOV, também conhecido como Valor Médio do Pedido , é uma das métricas de comércio eletrônico mais importantes. Ele descreve o total médio de pedidos em um determinado período de tempo . Se este ano seu site WooCommerce converteu 150 pedidos e fez $ 30.000 em receita, seu AOV para este ano é $ 30.000/150 = $ 200 (ou seja, em média, você pode esperar que cada pedido seja $ 200).

Para sua informação, o significado de AOV é o mesmo para qualquer plataforma de comércio eletrônico, mas neste artigo falaremos apenas sobre WooCommerce. Em nossa opinião, o WooCommerce é uma solução melhor e mais econômica do que Shopify ou outras contrapartes.

Se você não sabe qual é o AOV da sua loja WooCommerce, vá imediatamente para WordPress Dashboard > WooCommerce > Relatórios > Pedidos > Vendas por data > Ano e divida “vendas líquidas neste período” pelo número de “pedidos feitos”. Mas tenha cuidado – esses relatórios às vezes não estão corretos (eu sei que o WooCommerce está trabalhando nisso no momento). O meu está me dando AOV = € 2… e eu sei que isso não está certo.

Sua melhor aposta é sua conta do Google Analytics (desde que você esteja usando a integração oficial WooCommerce – Google Analytics) e/ou seus relatórios Metorik (aqui está um artigo que você deve ler se precisar saber como instalar o rastreamento confiável do WooCommerce, relatórios , filtragem e segmentação : https://businessbloomer.com/advanced-woocommerce-tracking-analytics-reports-exports-segmentation/). Meu painel Metorik me diz que o AOV do meu site WooCommerce para este ano é de € 233 até agora – posso confiar neste com certeza.

Então a pergunta é: como podemos fazer com que nossos clientes WooCommerce gastem mais ? Bem, aqui está uma lista de alternativas de plugins WooCommerce que você pode instalar agora para aumentar seu AOV.

Para ser justo, quem não gostaria de uma receita extra?

WooCommerce AOV Booster nº 1: recomendações de produtos

Espero que você já esteja usando produtos relacionados, vendas cruzadas e vendas adicionais, que vêm com o WooCommerce pronto para uso. Se não, faça isso agora.

Por outro lado, as recomendações de produtos podem ser mais complexas, melhor calibradas por IA e mais atraentes. Não faz sentido recomendar produtos, a menos que eles sejam realmente, muito, muito (realmente) relevantes para o que está atualmente no carrinho WooCommerce do seu cliente .

Então, aqui vem a necessidade de uma funcionalidade complexa - portanto, um plug-in confiável, bem codificado e totalmente suportado. Dê uma chance a estes:

  • Mecanismo de recomendação (por WooCommerce)
  • Frequentemente comprados juntos (por YITH)

WooCommerce AOV Booster #2: Pacotes de produtos

Tudo bem, todos nós conhecemos o “ Apenas o hambúrguer ou você gostaria de uma refeição? ” Truque de reforço AOV…

Adivinhe – funciona. E a maneira de fazer isso funcionar, acredite ou não, é simplesmente PERGUNTAR ao seu cliente enquanto ele está prestes a pagar .

Você pode oferecer um upgrade (refeição), um cross-sell (sobremesa), um up-sell (hambúrguer maior) ou qualquer coisa que possa aumentar o gasto médio do seu cliente. No entanto, você tem que fazer isso bem e deve evitar adiar seu cliente: seja mau, e eles nunca mais voltarão.

O mesmo se aplica ao comércio eletrônico e, portanto, ao WooCommerce. A partir de hoje, considere usar essas extensões avançadas para começar a vender mais:

  • Pacotes de produtos (por YITH)
  • Pacotes de produtos (por WooCommerce)

WooCommerce AOV Booster nº 3: descontos em massa

Você pode comprar 1 produto. Ou você pode comprar 3 no mesmo pedido. O problema é que os clientes não têm motivos para comprar mais de 1 produto HOJE, a menos que…

A menos que você os faça economizar dinheiro. Se você entrar em qualquer loja verá do que estou falando: “Compre 3 leve 1 grátis”, “Compre 1 leve 1 metade do preço”. Além disso, se você vende para atacadistas, sabe que eles compram a granel – quanto maior a quantidade, maior o desconto, certo?

Se você deseja aumentar o AOV, uma boa maneira de conseguir isso é aumentar a quantidade média do produto em cada pedido , mas você deve oferecer um incentivo como os que falamos.

Felizmente, existem plugins para isso:

  • Preços dinâmicos (por WooCommerce)
  • Preços e descontos dinâmicos (por YITH)

WooCommerce AOV Booster nº 4: ofertas de checkout

Voltando ao “ Você quer batatas fritas com isso? ” estratégia, você definitivamente deve oferecer um complemento ou upgrade diretamente no checkout.

Eu estava conversando com um cliente hoje e eles queriam exibir uma caixa de seleção "Adicionar uma doação de € 2" logo acima do botão "Fazer pedido" na página de checkout do WooCommerce. Sim, para aumentar seu AOV.

Existem muitas alternativas: você pode oferecer um serviço premium, adicionar um campo de doação, um método de envio mais rápido (olá, Amazon Prime) ou até sugerir produtos para adicionar ao pedido, ali mesmo no checkout.

Aqui estão minhas principais escolhas:

  • Complementos de Checkout (por WooCommerce)
  • Ofertas para WooCommerce (por YITH)

WooCommerce AOV Booster #5: Lista de desejos

Espere o que?

Estou dizendo que se você permitir que os clientes “salvem produtos para mais tarde” pode aumentar seu AOV? Bem, isso mesmo – se a Amazon e a IKEA fazem isso, então deve haver uma razão!

Lista de desejos significa permitir que os clientes salvem TODOS os produtos de seu interesse em uma lista, com um simples clique. Este não é o mesmo que o carrinho WooCommerce. Quanto maior a lista de desejos, maior o total de pedidos em potencial. Quanto mais fácil salvar, compartilhar, gerenciar a lista de desejos, maior a probabilidade de diminuir o abandono do carrinho e aumentar sua taxa de conversão.

Os plugins da lista de desejos são muito populares, então você deve instalar um hoje. É melhor usar uma versão premium para aproveitar todos os recursos. Aqui estão os dois primeiros:

  • Lista de desejos (por YITH)
  • Listas de desejos (por WooCommerce)

WooCommerce AOV Booster #6: Fidelização do cliente

Quantas vezes você foi perguntado no checkout “ Você tem nosso cartão fidelidade? “.

Por que você acha que as lojas pressionam para lhe dar o cartão? Bem, em primeiro lugar, é dar-lhe recompensas. Além disso, eles querem que você volte às compras lá e evite que você vá para a competição. Além disso, eles querem rastrear tudo o que você compra e enviar ofertas personalizadas. Por fim, eles querem que você gaste mais: quanto mais você compra, mais pontos você ganha .

Se você deseja obter mais negócios repetidos, aumentar o AOV e sua receita, deve lançar um programa de fidelidade AGORA.

Felizmente, não há necessidade de codificação personalizada – um plug-in pode fornecer isso imediatamente:

  • Pontos e recompensas (por WooCommerce)
  • Pontos e Recompensas (por YITH)

Booster AOV WooCommerce #7: OTO

OTO (One Time Offer) é algo que é oferecido ao cliente no ato da compra. Eles geralmente são redirecionados para uma “página de oferta” personalizada ou uma página de produto WooCommerce padrão, onde há um direito de oferta única e sensível ao tempo porque eles compraram o produto XYZ.

Com 1 clique e sem reenviar pedidos de pagamento e finalização de compra, eles podem adicionar a oferta (um produto com desconto, por exemplo) diretamente ao pedido .

Isso também é chamado de “upsell com um clique” e deve fazer parte do seu funil de vendas. Plugins simples para aumentar facilmente o AOV:

  • UpStroke (por WooFunnels)
  • Ofertas inteligentes (por StoreApps)

WooCommerce AOV Booster nº 8: cartões-presente

Se um cliente estiver feliz em comprar em sua loja WooCommerce, confie em mim, ele provavelmente ficará super feliz em fazer todos os seus amigos e parentes fazerem o mesmo . Além disso, eles gostariam que houvesse uma maneira fácil de atrair seus colegas para comprar onde eles compram…

Isso mesmo – cartões-presente. Se você não os oferecer em sua loja WooCommerce como produtos independentes, provavelmente estará deixando muito dinheiro na mesa.

Não pense duas vezes - você possivelmente receberá o dinheiro do investimento do plug-in de volta em muito pouco tempo, dada a porcentagem média de cartões-presente e vouchers não resgatados (por que as pessoas não usariam dinheiro grátis, eu não sei...) e o Na verdade, muitas pessoas não sabem que presentes comprar (os cartões-presente são muito populares por esse motivo).

Os cartões-presente para WooCommerce são fáceis de implementar, no entanto, existem muitas opções por aí. Aqui está um tutorial completo que escrevi para você com minhas principais escolhas e capturas de tela: https://businessbloomer.com/sell-gift-cards-vouchers-woocommerce/

Empacotando

Uma pequena compra de plugin pode lhe dar um grande retorno do seu investimento. AOV é uma métrica de comércio eletrônico / WooCommerce muito importante e você definitivamente deve trabalhar nisso a partir de hoje.

Lembre-se – você não precisa de mais tráfego no site, maior taxa de conversão, mídia social, marketing caro, operações complicadas. Um plugin fácil de instalar pode aumentar seu AOV (daí sua receita) sem ter que se preocupar com o resto . Seu objetivo é simplesmente aumentar o dinheiro que você ganha, dada a mesma quantidade de tráfego, clientes, vendas.

Compre um plugin de reforço AOV, instale, ative, conte aos seus clientes, venda mais, repita . Às vezes é tão fácil

Divirta-se (e vá ganhar mais dinheiro)!